26 de nov. de 2010

Brigadeiro de Capim Santo

Brigadeiro de Capim Santo


Receita do Restaurante Capim Santo em Sampa e divulgada pela Rê do Geléia de Rosas e a minha amiga Glau do Madames e do Quintandoca, neste último ela os coloca em potinhos e os vende, vão lá conhecer.

Só tenho uma coisa para dizer: fantástico, é inacreditável o gosto e a cremosidade deste tão criativo brigadeiro. Um único porém, não é tão fácil achar capim-santo, eu tive a sorte de conseguir uma boa doação da Aninha, minha comadre, se não fosse ela, ficaria na vontade...

Estou pensando seriamente em plantar aqui em casa, só não o fiz, ainda, com medo da Bebel comer a planta inteira, apesar de que ela é mais chegada em eletrônicos, ela comeu todo, eu disse todo o nosso projeto de iluminação do jardim, cada dia que chegávamos, tinha uma fiação ou uma luminária arranhada, arrancada ou desfiada, já mordeu um celular meu, os controles do Wii, enfim, imagine o capim com aquele cheio maravilhoso...Bem, vou tentar assim mesmo...

Receita:

-1 lata de leite condensado
-100ml de leite
-aproximadamente 10 folhas de capim-santo
1 colher de sopa de manteiga

Bata o capim-santo com o leite e coe numa panela. Leve a uma panela junto com os demais ingredientes em fogo baixo, mexendo sempre até desgrudar da panela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário