1 de dez. de 2010

Bolo de Cenoura com Chocolate

Bolo de Cenoura com Chocolate

Hum...
Encontrei esta receita de Bolo de Cenoura com cobertura de chocolate, aqui, fiz umas pequenas alterações à receita base e utilizei a minha receita preferida de creme de chocolate. Pensei que ia ficar um bolo pequeno, mas ficou óptimo! É simplesmente delicioso!

Ingredientes:

Modo de Preparação:
Bater no liquidificador/robot de cozinha, 4 cenouras médias descascadas e picadas, 4 ovos inteiros e 1 chávena de óleo. Levar esta mistura para uma vasilha e acrescentar os ingredientes secos: 3 chávenas de farinha de trigo, 2 chávenas de açúcar e 1 colher de chá de fermento em pó. Misturar bem para incorporar todos os ingredientes, despejar a mistura numa forma untada e assar em forno médio até passar pelo teste do palito.

Creme de Chocolate:
Partir 250g de chocolate para culinária em bocados e picar finamente. Numa caçarola, levar ao lume, sem deixar ferver, 2,5dl de natas com 2,5dl de leite, mexendo sempre. Juntar o chocolate e, sobre lume brando, deixar derreter, mexendo sempre. Deitar o creme numa tigela e mexer até arrefecer, e colocar sobre o bolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário