27 de dez. de 2010

Camarão na Moranga

Camarão na Moranga

By danypublicity

.

Ingredientes:

1 moranga média
meia colher (sopa) de Fondor
1 copo de Requeijão Cremoso
1 kg de camarão limpo , temperado com pimenta-do-reino e limão
2 colheres (sopa) de óleo , para dourar
2 cebolas picadas
1 dente de alho amassado
3 tomates sem pele e sem sementes, picados
meia pimenta vermelha picada
2 tabletes de Caldo de Legumes
3 colheres (sopa) de farinha de trigo diluídas em
1 xícara (chá) de leite de coco
1 lata de Creme de Leite
1 colher (sopa) de salsa picada
1 colher (sopa) de cebolinha verde picada
óleo para untar
queijo parmesão ralado a gosto

Modo de Preparo:

Retire a tampa da moranga e todas as sementes internas. Passe Fondor em todo seu interior. Recoloque a tampa e embrulhe-a em um pano de prato amarrando-o bem. Leve ao fogo, em uma panela grande totalmente coberta com água. Cozinhe, até que espetando um garfo, ela esteja levemente macia. Retire-a da água, vire-a de cabeça para baixo para que o excesso de água escorra bem. Pincele a parte externa da moranga com óleo e, internamente besunte-a completamente com o Requeijão. Reserve.
Refogado de camarão: doure a cebola no óleo e acrescente o alho amassado. Mexa bem e junte o camarão já temperado com a pimenta e o suco de limão. Deixe refogar por cerca de 10 minutos ou até que o camarão mude de cor e esteja macio. Acrescente então os tomates, a pimenta vermelha, os tabletes de Caldo de Legumes e a farinha de trigo diluída no leite de coco. Deixe cozinhar alguns minutos, misturando para dissolver os tabletes de Caldo. Desligue o fogo e junte o Creme de Leite, a cebolinha e a salsa. Mexa bem e despeje o refogado na moranga. Polvilhe o queijo ralado e leve ao forno para gratinar.

camarao

Dica:

Esta receita pode ser feita no forno de microondas no momento da cocção da moranga e na finalização. Após passar Fondor e recolocar a tampa na moranga crua, leve-a ao microondas em uma vasilha refratária. Use a potência alta por cerca de 20 minutos (Caso o forno não tenha prato giratório, vire a moranga após 10 minutos e complete com 10 a 13 minutos). Embrulhe a moranga em papel de alumínio e deixe por 15 minutos em tempo de espera, para completar o cozimento. Retire o papel de alumínio, coloque o recheio já pronto e leve ao microondas para gratinar, na potência média, por 12 a 15 minutos.

Rendimento: 10 porções

sugestão de salada para acompanhar

Acho que uma salada fria de palmito, azeitonas (verde e preta), pimentoes vermelho, amarelo e verde, com queijo 'gouda' picado em cubinhos e regada com um tempero de limao, azeite de oliva, sal e oregano.
Depois de tudo picadinho e temperado poucos minutos antes de servir, forre um prato com folhas de alface e coloque a salada no centro.
Pra decorar, que tal algumas fatias de kiwi e morango intercaladas

Nenhum comentário:

Postar um comentário