23 de dez. de 2010

Omelete de batata frita

Omelete de batata frita

Ingredientes

6 claras

1 colher (sopa) de fermento em pó

6 gemas

Meia xícara (chá) de leite

100 g de lingüiça calabresa picada e frita

100 g de queijo parmesão ralado

50 g de tomate picado

Meia cebola pequena picada

2 colheres (sopa) de salsa picadinha

150 g de batata frita

Sal e pimenta-do-reino a gosto

MAIONESE DE LEITE:

suco de 1 limão

4 dentes de alho descascados e sem o miolo

1 copo (tipo americano) de leite gelado

300 ml de óleo de soja ou canola

Modo de Preparo

Numa batedeira coloque 6 claras e 1 colher (sopa) de fermento em pó e bata até ficar em ponto de neve (+/8 minutos) Reserve.

Numa tigela misture 6 gemas, meia xícara (chá) de leite, 100 g de lingüiça calabresa picada e frita, 100 g de queijo parmesão ralado, 50 g de tomate picado, meia cebola picada, 2 colheres (sopa) de salsa picadinha, 150 g de batata frita, sal e pimenta-do-reino a gosto e misture bem.

Delicadamente agregue as claras em neve (batidas acima). Numa frigideira (de preferência antiaderente) untada com óleo coloque a mistura de ovos e leve ao fogo baixo por 8 a 10 minutos para dourar. Com ajuda de um prato grande e reto (ou de uma fôrma de pizza) vire a omelete para dourar do outro lado.

Sirva em seguida.

MAIONESE DE LEITE:

Num liquidificador coloque o suco de 1 limão, 4 dentes de alho descascados e sem o miolo, 1 copo (tipo americano) de leite gelado e bata bem.

Com o liquidificador ainda ligado vá adicionando 300 ml de óleo AOS POUCOS E EM FIO. Assim que a mistura mudar de textura e ficar cremosa (+/5 minutos), desligue o liquidificador e leve para gelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário