9 de mar. de 2011

macarrão com molho de carne moída e creme de leite

macarrão com molho de carne moída e creme de leite

Ingredientes para o molho
- 500g de carne moída
- 1 caixinha de creme de leite
- 1 lata de milho verde
- 3 Dentes de alho ou a gosto
- Azeitonas sem caroços picadas a gosto
- 1/2 Pimentão vermelho picado
- Pimenta do reino e cominho a gosto
- Cheiro verde picados a gosto
- Massa de tomate a gosto
- 2 Cubos de caldo de carne
-1 Cebola picada ou cortada em rodelas finas
- Outros temperos a gosto
- 2 colheres (sopa) de óleo
- 1 collher (chá) de vinagre
- Sal a gosto
Modo de preparar o molho
Primeiro fazer o molho: Leve ao fogo uma panela e coloque o óleo e uma colher de cebola picada, quando estiver transparente junte o alho e deixe dourar.
Refogue a carne moída e adicione pimenta do reino e cominho a gosto o vinagre e o caldo de carne, tampe a panela e deixe em fogo baixo até secar a água que se forma, quando estiver seca adicione uma colher de cebola e refogue novamente adicionando água na quantidade que preferir o molho.
Acrescente o restante dos temperos, cheiro verde o pimentão a massa de tomate ou molho acrescente tanbem o creme de leite, milho verde escorrido as azeitonas e sal se necessário, deixe ferver por alguns minutos. Está pronto o molho, reserve.
Preparo da massa
500g De Macarrão de sêmola parafuso por ex: sal a gosto – O ideal é utilizar 5 Litros de água para essa quantidade de massa, ou certifique-se de que o macarrão esteja bem solto na água para poder cozinhar sem grudar um no outro.
Leve ao fogo uma panela com a água, adicione o sal e uma colher de óleo e somente quando ferver acrescente o macarrão, de uma mexida cuidadosamente com um garfo deixando-os soltinhos.
Quando vencer o prazo de cozimento prove para ver se está no ponto “al dente ” uma massa firme e macia, depois de cozido transfira para um escorredor e passe em água corrente para retirar o amido que se juntou durante a fervura ou cozimento, junte ao molho ja pronto mexendo para que incorpore bem.
Está pronto o delicioso macarrão ao molho de carne moída com creme de leite, sirva ainda quente

Nenhum comentário:

Postar um comentário